Serviços

  • Nossos serviços

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é utilizado para avaliar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto, permitindo ao médico identificar arritmias cardíacas (alterações do ritmo do coração) e distúrbios na condução elétrica deste órgão.

Eletroencefalograma

A principal finalidade do eletroencefalograma é a identificação, classificação e acompanhamento das epilepsias. O exame também serve para avaliar pessoas em coma e investigar alguns distúrbios do sono e sonambulismo.

Espirometria

Através da espirometria, sabemos se a quantidade de ar inspirado é suficiente para o indivíduo ou, se há alguma obstrução a passagem do ar, como a presença de um corpo estranho ou diminuição do tamanho dos brônquios.

Holter

O Holter, diferente do eletrocardiograma que registra os batimentos cardíacos em um determinado momento, monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca do paciente durante todo o dia, ou seja, detecta o rítmo, variações, entre outras alterações durante 24 horas.

Mapa

O mapa (monitorização ambulatorial da pressão arterial) assim como o Holter fica com o paciente durante 24 horas. É um monitor portátil, que faz a medição da pressão arterial a cada 20 minutos, obtendo o registro durante a vigília e o sono.

Acuidade Visual

O exame de acuidade visual é usado para avaliar a capacidade funcional dos olhos de uma pessoa, o quanto ela é capaz de distinguir a forma e o contorno das coisas. É importante para detectar problemas de visão em pessoas de todas as idades. Permite ao médico prever se há dano irreversível da visão e também estabelecer um prognóstico da acuidade visual depois da cirurgia de catarata.

Polissonografia

A Polissonografia detecta possíveis alterações e distúrbios no sono, colhendo informações durante o sono, extremamente importante no diagnóstico/tratamento como por exemplo a apnéia, ronco, e diversos outros. É um exame não invasivo e indicado para todas as pessoas, de todas as idades que apresentam o quadro citado.

Teste Ergométrico

O Teste ergométrico ou Teste de Esforço é um método complementar consolidado na prática clínica por ser barato, seguro, amplamente disponível e fornecer informações preciosas relacionadas ao comportamento cardiovascular durante o esforço físico. Auxilia no diagnóstico e prognóstico da doença arterial coronariana, de arritmias desencadeadas por esforço, permite a avaliação terapêutica e determinação da capacidade funcional para a liberação de atividade física regular.

Eletroencéfalograma com Mapeamento Cerebral

O eletroencefalograma com mapeamento cerebral diferentemente do EEG “comum” faz a aquisição dos sinais elétricos através dos eletrodos presos na cabeça do paciente com o objetivo de fornecer melhor qualidade acerca do diagnóstico neurológico. A precisão deste exame acaba sendo também mais abrangente.

Campimetria

O exame que mensura o campo visual é denominado campimetria, neste caso, é percebido o mundo ao redor através da visão. Quando existe perda de sensibilidade neste “campo” e/ou o paciente não tenha percebido de imediato, realiza-se o exame de campimetria para medir quais áreas foram afetadas e fornecer o diagnóstico preciso.

Teste de Cores Ishihara

O teste de cores Ishihara detecta se o paciente possui ou não daltonismo, e tal exame é constituído na exibição de diversos materiais coloridos, sendo basicamente “cartões” e estes contendo círculos coloridos nos quais as cores diferem-se entre si vagamente.

Teste de Profundidade

O teste de profundidade ou mais comumente conhecido como Titmus tem haver com a visão tridimensional (3D). Torna-se muito importante em casos de estrabismo, ambliopia (deficiência no desenvolvimento do sistema visual) e em até outras patologias. Através de óculos especiais, o paciente observa “figuras” em três dimensões, devendo o mesmo identifica-las.