Como aumentar a quantidade de laudos em uma clínica ou hospital?

Mais Laudos Central Terceirizada

A tecnologia vem inovando e revolucionando cada vez mais diversos pontos da nossa vida. Na área da saúde não poderia ser diferente. Uma das maiores revoluções que a tecnologia trouxe, é a possibilidade de realizar atendimento médico à distância.

Trazendo redução de custos, otimização de tempo, maior rapidez e segurança e aumento na capacidade de serviços, a telemedicina continua se reinventando e sendo cada vez mais importante para a medicina

Através dessa informação, é possível entender quanto o crescimento do uso da telemedicina tem sido importante. Então neste artigo, explicamos como e porque o uso do laudo à distância continuará crescendo. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Por que haverá cada vez mais laudos?

Conforme o uso da telemedicina está se disseminando e sendo mais conhecido pelas pessoas, cada vez mais se perde o receio e as preocupações desse tipo de atendimento.

Outro fator importante para essa afirmação, é que o brasileiro está cada vez mais preocupado com a saúde e com a vida saudável. Uma pesquisa realizada pelo IPSOS revelou que a saúde é a segunda maior preocupação dos brasileiros, perdendo por um ponto percentual apenas para a violência.

Essa informação mostra que há um aumento de demanda na procura de serviços médicos. Tanto de atendimento, quanto de exames. Isso resulta em um crescimento em serviços que podem ser realizados remotamente, principalmente por esse tipo de serviço oferecer diagnósticos satisfatórios dentro dos prazos estipulados.

É um tipo de crescimento em cadeia. Pois o crescimento da procura pelo atendimento gera uma maior demanda de exames, que se tornará em um aumento da procura de serviços em telemedicina para suprir essa demanda.


Como emitir mais laudos em cidades do interior?

Alguns serviços em locais que não são grandes metrópoles têm dificuldade para conseguir médicos e especialistas qualificados para atender a procura por atendimento de saúde, e precisam encontrar alternativas ágeis, acessíveis e efetivas para conseguir atender seus clientes.

O que muitos não sabem, é que essa dificuldade pode ser resolvida através da telemedicina. A tecnologia dá a possibilidade de oferecer laudos de exames, independente da distância. 

Ao contratar o serviço, além de obter benefícios clínicos e econômicos significativos, os pacientes recebem os resultados de exames com a rapidez desejada. O exame é realizado normalmente na clínica, porém somente o laudo fica terceirizado.

Dessa forma, os laudos são realizados por profissionais especializados e a mesma qualidade caso o laudo fosse realizado no local. Além disso, a rapidez é outro diferencial, já que após a realização do exame, a central da empresa de telemedicina consegue acessar o conteúdo rapidamente, disponibilizando os resultados no mesmo dia.

Por que é importante automatizar o atendimento?

O laudo online traz diversas vantagens ao otimizar os processos do seu atendimento. Tanto os pacientes, quanto os profissionais da área são beneficiados com a automatização do atendimento. Dentre os principais benefícios estão:

  • Agilidade na entrega: Com a automatização de processos, todo o atendimento fica menos suscetível a falhas e consequentemente muito mais ágil. Os exames são enviados automaticamente dos aparelhos, e retornando o resultado em horas.
  • Qualidade na Avaliação: As clínicas têm a disponibilidade de médicos qualificados e com referência em suas especializações para realizar as avaliações.
  • Redução de custos: Pode ser evitado os custos com compra de equipamentos, custos administrativos e também de obter médicos com diferentes especializações no local.
  • Armazenamento de laudos em nuvem: Ao optar pelo laudo à distância, se centraliza todos os dados do paciente, evita a impressão de documentos e a utilização de um espaço físico para armazená-los. Com o armazenamento em nuvem, é quase nulo o risco de perda ou danos em documentos, e é mais fácil e rápido para organizar e pesquisar informações.
  • Segurança de Informações: Os laudos são armazenados de forma segura, e somente o paciente e as pessoas autorizadas.
  • Integração: Todos os dados do paciente podem estar centralizados em um único prontuário eletrônico, oferecendo um histórico digital de atendimento e resultados.

Conclusão

Para enfrentar essas situações de alta demanda e poucos profissionais para supri-la, o mais indicado é procurar uma empresa de Telemedicina para auxiliar a atender todos os clientes.

Através do avanço da tecnologia, a telemedicina traz mais qualidade ao atendimento aos pacientes, e autonomia aos exames. Entre em contato com a nossa equipe e saiba tudo sobre os nossos laudos à distância para radiologia.